Boeing is developing a flying machine that is invisible to radar and unmanned by humans.
The project is called the Phantom Ray.
The Phantom Ray is scheduled for demonstration in December 2010.
The craft will be tested for six months on reconnaissance test missions.
The project is being sponsored by the Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA), which has contributed $942 million.
The Phantom Ray will be capable of bombing, reconnaissance and mid-air refueling missions.
Source: Link
8 Comments
Vai ser fantasma, até cair a primeira chuvinha... porque nos anos 90 na guerra da Bósnia, houve um caça furtivo americano que foi caçado pelos radares e abatido! Tudo porque estava a chover!
ReplyDeletePode ser que este leve o manto da invisibilidade do Harry Potter!!!
;-)))
1 Abraço.
e viva a crise lol
ReplyDeletegastaram milhões no F-35 (que é na minha opiniao um raptor melhor...o raptor acho que é o f-22).
E agora este...realmente a 3ª Guerra está quase a bater à porta só pode. (espero que não).
Tambem a Russia tem um novo caça.
Enfim...
-> http://tuxvermelho.blogspot.com/2009/05/descubra-as-semelhancas-entre-os.html
ReplyDeletedesculpa Sílvio.. pequena correcção... não é f17 como escreveste na legenda em baixo.. é F 117!!! nome completo: F-117 Nighthawk ;)
ReplyDeleteMais um fantasma para usar sabe-se lá aonde e quando.
ReplyDeleteBeijinhos silvio
Amigo Sílvio:
ReplyDeleteEstas «asas voadoras» de perfil furtivo (stealth) não são, nem nunca foram de concepção recente, nem sequer americana. Derivam directamente dos caças e bombardeiros a reacção dos irmãos Horten, na Alemanha nazi. O B2, por exemplo, é uma cópia «ampliada» do Horten Ho-229, dos finais de 1944. Só que, ao contrário do original alemão, que voava muitíssimo bem, o B2 é altamente instável, e precisa de imensa aviónica para se manter no ar.
Os americanos pegaram nestes protótipos alemães e começaram a copiá-los e a ampliá-los. Primeiro a Northrop, com os MX-324 e depois com os grandes XB-35 e YB-49, antes de serem mandados parar por «incompatibilidades» várias. E agora com o F-117 e o B2.
De qualquer modo, nenhuma destas engenhocas chega aos calcanhares do velho SR-71 que, para além de ter uma fraca assinatura de radar (mas não de infra-vermelhos), tinha uma velocidade máxima que rondava o Mach 4... Isto na primeira metade da década de 1960...
Mas claro, esta cambada quer é desperdiçar o dinheiro dos contribuintes e encher os bolsos dos amigos. Prova disso são os helicópteros de combate, os alvos mais fáceis de abater numa guerra, mesmo que só se disponha de uma reles AK-47. O ponto fraco é sempre o enorme rotor. O fiasco da Somália é exemplo disso, assim como as perdas impressionantes de helis Bell no Vietnam. Mas insistem. Quantos mais são abatidos, maior o lucro dos fabricantes, que vendem substitutos...
Cumprimentos
olá Karl .-)
ReplyDeletetem logica..
até porque, muitos cientistas nazis foram capturados pelos americanos e forçados a revelar segredos ou a trabalhar para eles..
olha quanto ao B2, sei que uma vez os talibãn abateram um no afeganistao...
o avião é invisível ao radar, mas não é invisível aos detectores de calor :-))
os taliban tinham aparelhos detectores de calor, ou visão térmica, algo assim, que detectam o calor emitido pelos motores do avião,..
depois eles lançam um míssil caça-calor que detecta o calor emitido pelo avião e o abate...
os caça f16 por exemplo, têm a opção de lançar foguetes que emitem muito calor, para "despistar" esses mísseis....
pessoal... n houve engenharia reversa no meio disso tudo?? afinal de contas foram os greys e os reptilianos k nos ensinaram tudo...
ReplyDelete